Fica, gamboa!

Doe quanto você puder!

Aqui, onde a cidade encontra o mar, um Teatro (r)existe.

Na Rua Gamboa de Cima, em Salvador, na Bahia, entre histórias e horizontes, um palco segue aceso. Desde 1964, é ponto de partida e de chegada para a cena artística, impulsionando carreiras, abrigando sonhos, construindo cultura.

O Tetro Gamboa vem construindo um valioso histórico, sendo referência cultural, artística e vanguardista. Atualmente, ao passo que comemoramos 51 anos de existência, enfrentamos um momento delicado e um novo desafio: o imóvel onde o Teatro está situado foi colocado à venda, e há urgência em garantir que ele permaneça como um espaço de interesse público sob a gestão da Associação Teatro Gamboa, composta por artistas, produtores e técnicos culturais, que há quase 20 anos, mantém vivo o legado da arte com atividades diárias e ininterruptas. Uma política continuada de apoio à classe artística independente: sem cobrança de pauta, disponibilização de estrutura técnica e de comunicação, além da bilheteria presencial totalmente revertida para as produções.

Aqui, a arte não se acomoda - ela se reinventa, se fortalece no encontro entre artistas, técnicos e público. Encerrar esse espaço é interromper um ciclo de criação, limitar possibilidades e restringir um território que sempre foi de todos.

Apoie. Compartilhe. Faça parte.

O Gamboa pertence à cultura, à cidade, a todos nós. Fica, Gamboa!

História

O início.

Inaugurado pelo ator e diretor Eduardo Cabus, o Gamboa foi posteriormente gerido pelo ator Perry Salles. Desde 2007 até os dias atuais, o teatro é administrado pela Associação Grupo Estado Dramático — que reúne enquanto associados: artistas, produtores e técnicos da cultura que atuam em modelo de gestão coletiva. Desde de 2009, o espaço foi contemplado no Edital de Apoio a Ações Continuadas de Instituições Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, fundamental para a permanência das atividades do teatro a partir do investimento em sua manutenção, estrutura física e equipe técnica. Desde então, o Gamboa vem mantendo uma programação qualificada e segue apresentando ao público iniciativas inovadoras nas artes cênicas, música, artes visuais, além de ações de qualificação e artes integradas.

Onde estamos

Exposição:
Seg a Sex: 14:00 às 19:00
Sáb e Dom: 13:00 às 17:00

Apresentações:
Qua – sex: 19:00
Sáb – dom: 17:00

* A Bilheteria abre 1h antes do espetáculo.

Apoio financeiro:

Teatro Gamboa © 2026. Site desenvolvido por: WebD2